Assaltante que participou de ataques a bancos em Botucatu e outras cidades é preso em São Paulo
26/02/2021
Assaltante que participou de ataques a bancos em Botucatu e outras cidades é preso em São Paulo

            Criminoso foi um dos líderes do ataque a uma agência bancária em Botucatu, causando clima medo e apreensão

Indivíduo é apontado como um dos maiores assaltantes de carros-fortes do estado e está diretamente  envolvido em assaltos a bancos em cidades como Botucatu Guarulhos, Ourinhos, Bauru e Araraquara

 

Um criminoso de nome Carlos Wellington foi preso pelos policiais civis da 4ª delegacia especializada da Divisão de Investigações sobre Crimes Contra o Patrimônio – DISCCPAT e Departamento de Investigações Criminais – DEIC, de São Paulo, na manhã desta sexta-feira, 26.

Esse criminoso de alta periculosidade é apontado como um dos maiores assaltantes de carros-fortes do estado e está diretamente envolvido em assaltos a bancos em cidades como Botucatu, Guarulhos, Ourinhos, Bauru e Araraquara. Ele foi um dos líderes do ataque à agência do Banco do Brasil, na Rua Amando de Barros, em Botucatu, causando um verdadeiro clima de pânico na Cidade..

De acordo com a polícia, Carlos Wellington estava sendo procurado desde 2018, quando fugiu de presídio em Teresina, Piauí, onde cumpria condenação de 35 anos por roubos à mão armada e sequestro. No flat onde estava morando, na região dos Jardins, Wellington guardava consigo duas pistolas e tentou ludibriar os policiais apresentando documentos falsos.

Outro detalhe é que o irmão gêmeo de Wellington está preso desde outubro de 2020. Ele foi capturado quando realizava cirurgia para extração de projéteis alojados em seu corpo durante a explosão do banco em Botucatu.

 

O crime em Botucatu

Na noite do dia 29 de julho, por volta das 23h, uma quadrilha fortemente armada com armas de grosso calibre, explosivos, fuzis, pistolas e metralhadoras fez a Cidade de Botucatu viver um verdadeiro clima de terror e pânico. A ação nunca antes vista seguiu pela madrugada de quinta-feira (30). Criminosos estavam mascarados e com coletes à prova de balas.

Os bandidos que chegaram a Cidade em grande número de homens e veículos estouraram agências bancárias na região central da Cidade e uma joalheria, como Rua Amando de Barros, Avenida Vital Brasil e Avenida Dom Lúcio e incendiaram um veículo em frente da sede do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I) e dispararam tiros contra o prédio.  

Além disso, eles fecharam as rodovias que dão acesso à entrada da Cidade, chegando a incendiar um caminhão na SP-300 Rodovia Marechal Rondon, que fica  próxima da Cidade.

Os criminosos se espalharam pela região mais centralizada trocando tiros com policiais, invadindo residências e fazendo reféns. Policiais de outras cidades da região vieram dar apoio. Os tiros podiam ser ouvidos de diferentes pontos da Cidade. Um suspeito foi baleado e morto e dois policiais foram feridos sem gravidade.

A ação criminosa fez a cidade ser um dos assuntos mais comentados no Twitter e manchetes nos principais telejornais do País. Vários integrantes dessa quadrilha já estão presos.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.