Operação para reprimir contrabando de cigarros é realizada em Botucatu e São Manuel
03/03/2021
Operação para reprimir contrabando de cigarros é realizada em Botucatu e São Manuel

Polícia aponta que grandes remessas adquiridas de fornecedores da região de fronteira eram armazenadas em São Manuel e, habitualmente, abasteciam a diversos pequenos comerciantes e consumidores da região

 

Uma megaoperação intitulada Operação “Alegoria”, envolvendo a Polícia Federal (PF), com o apoio da Receita Federal do Brasil, foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 3, visando a repressão ao contrabando de cigarros na região de Botucatu e São Manuel. Ao todo, foram apreendidos 32 mil maços de cigarros, quatro máquinas caça-níquel, duas armas e R$ 16 mil.

Essa operação vem sendo desenvolvida há um ano e o trabalho investigativo demonstra a atuação de um grupo de pessoas associadas para a prática habitual do crime de contrabando de cigarros provenientes do Paraguai. Grandes remessas adquiridas de fornecedores da região de fronteira eram armazenadas em São Manuel e, habitualmente, abasteciam a diversos pequenos comerciantes e consumidores da região com o produto nocivo à saúde, informa a PF.

Nesta terça-feira, um contingente de 50 policiais federais e auditores da Receita Federal deram cumprimento simultâneo a 11 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária, expedidos pela 1ª Vara Federal em Botucatu, em endereços localizados nas cidades de São Manuel, Botucatu e Rolândia (PR).

De acordo com a PF, várias pessoas suspeitas foram presas as investigações continuam para que os envolvidos sejam processados pelos crimes de contrabando e de associação criminosa, cujas penas somadas podem chegar a oito anos de reclusão.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.