Adolescente procurado por crime de roubo à mão armada é apreendido numa ação do GAPE
07/03/2021
Adolescente procurado por crime de roubo à mão armada é apreendido numa ação do GAPE

Apuraram os agentes que o crime desse adolescente foi cometido contra uma transeunte quando ele, simulando estar com uma arma na cintura, roubou um telefone celular e um violão

 

Na noite deste domingo (7), a Guarda Municipal através da equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE) realizou a apreensão de um adolescente infrator de 17 anos, que estava na lista de procurados da justiça por prática crime de roubo à mão armada.

Os agentes municipais realizavam patrulhamento preventivo/comunitário pela Praça Dona Chiquita, na Vila Pinheiro, quando perceberam que o rapaz saiu correndo ao perceber a chegada da viatura. Ele foi acompanhado e detido.

No levantamento dos antecedentes criminais do averiguado os agentes constataram que havia em seu desfavor um pedido de busca e apreensão expedida pela Vara da Infância e Juventude por infração ao artigo 157 do Código Penal (roubo à mão armada).

Apuraram os agentes que o crime desse adolescente foi cometido contra uma transeunte pela Rua José Barbosa de Barros, no Jardim Paraíso. Na ocasião ele, simulando estar com uma arma na cintura, abordou a vítima, anunciou o assalto e roubou um telefone celular e um violão.

Conduzido ao plantão permanente, o rapaz foi apresentado à autoridade civil judiciária que elaborou o boletim de ocorrência (BO) de captura de procurado e ele acabou recolhido junto a Fundação do Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA).


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.