Irmãos adolescentes são apreendidos traficando drogas numa ação desenvolvida pelo GAPE
17/03/2021
Irmãos adolescentes são apreendidos traficando drogas numa ação desenvolvida pelo GAPE

Os dois infratores admitiram que estavam em ação de traficância naquele setor da Cidade e ambos foram apreendidos e encaminhados à Fundação CASA de Cerqueira Cesar

 

Na tarde desta quarta-feira (17), equipe do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais), da Guarda Municipal, durante patrulhamento preventivo e comunitário pela região do Jardim Ciranda nas proximidades da Praça Botumirim, visualizou dois indivíduos que ao perceberem a aproximação da viatura tentaram empreender fuga.

Foi feita a perseguição e na abordagem com apoio da equipe do Grupo Especializado de Patrulhamento Ostensivo com Motocicletas (GEPOM) foi constatado que se tratava de dois irmãos adolescentes (16 e 17 anos) e quando questionados admitiram que estavam em ação de traficância naquele setor da Cidade.

Com o primeiro averiguado, em um maço de cigarros, havia três parangas de maconha embaladas, individualmente, e prontas para a venda. O outro apontou um esconderijo, embaixo de uma pedra, onde havia ocultado 27 parangas de maconha. Também com esse segundo infrator havia 13 porções de cocaína e R$ 67, oriundo de vendas anteriores.

Diante dos fatos as equipes especializadas da GCM foram até a residência dos adolescentes para dar ciência da apreensão aos seus genitores, que não foram localizados. Desta forma foi acionado o Conselho Tutelar que conseguiu entrar em contato, via telefone, com a mãe dos garotos que se encontrava na cidade de Laranjal Paulista.

O caso foi apresentado junto a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) e os infratores apresentados ao  delegado de polícia judiciária, que tomou ciência dos fatos ratificando voz de apreensão elaborando boletim de ocorrência (BO) de natureza ato infracional/tráfico de entorpecentes, artigo 33 do Código Penal. Os dois foram encaminhados a Fundação do Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) de Cerqueira Cesar.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.