Polícia Militar implanta núcleo do Projeto Vizinhança Solidária no comércio
05/02/2020
Polícia Militar implanta núcleo do Projeto Vizinhança Solidária no comércio

Esse novo núcleo foi o 8° implantado recentemente na cidade, que também está se expandindo pelos 13 municípios que compõe o 12° Batalhão de Polícia Militar do Interior

 

Na noite desta terça-feira, 4, as forças de segurança de Botucatu reuniram-se com representantes do comércio da Rua Amando de Barros e adjacências para tratar da implantação de mais um núcleo do Projeto Vizinhança Solidária.

A reunião ocorreu às 19h no auditório do SENAC e esse novo núcleo foi o 8° implantado recentemente na cidade, que também está se expandindo pelos 13 municípios que compõe o 12° Batalhão de Polícia Militar do Interior.

Estiveram presentes na reunião o comandante do 12º Batalhão tenente coronel Fernando Agrella; o comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar, capitão Torres; o delegado seccional de Polícia Civil,  Lourenço Talamonte Neto; o vereador Sargento Laudo Gomes; o presidente do Conselho de Segurança - CONSEG de Botucatu, Clóvis Martins; o  subcomandante da Guarda Municipal Pichinin; a presidente do Sincomércio  Fátima Baldini, além de comerciantes.

O comandante do 12º BPM-I, tenente coronel Fernando Agrella aponta que o programa é um conjunto de medidas destinadas a conscientizar as pessoas de uma comunidade de sua importância e responsabilidade na sua segurança pessoal e coletiva. Visa incentivar as ações de prevenção primária nos locais onde moram, trabalham ou estudam.

Essa prevenção primária consiste nas ações destinadas a evitar ou reduzir a ocorrência de infrações penais por meio da identificação, avaliação, ou redução de condições propícias ao delito, como: falta de iluminação, terrenos baldios, buracos nas ruas, imóveis ou veículos abandonados, entre outros.

“A ideia é que haja maior congraçamento entre vizinhos, empresas ou propriedades rurais e participação, união e diálogo buscando o bem comum”, coloca Agrella. “A participação aproxima os vizinhos, demonstra a vigilância de cada um no local, desenvolve o sentimento de responsabilidade social, dissipa a diferenças e melhora a organização urbana”, acrescenta o comandante.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.