Adolescente é apreendido realizando tráfico de entorpecentes em Conjunto Residencial
15/04/2021
Adolescente é apreendido realizando tráfico de entorpecentes em Conjunto Residencial

Encontrado no bolso da bermuda do suspeito 14 pedras de crack e 14 porções de cocaína e na sacola que ele havia dispensado na fuga havia mais 32 parangas de maconha

 

Na noite desta quarta-feira (14) a equipe do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) durante patrulhamento preventivo comunitário pelos bens municipais, próximo a praça central da COHAB V, quando defronte aos "predinhos" do CDHU, visualizou um indivíduo que trazia consigo uma sacola plástica, e este ao perceber a aproximação da viatura, empreendeu fuga, e dispensou a sacola ao solo, sendo realizado o acompanhamento.

O suspeito acabou detido próximo a um dos blocos e os agentes detectaram que se tratava de um adolescente de 16 anos de idade. Em revista pessoal encontrado no bolso da bermuda 14 pedras de crack e 14 porções de cocaína embaladas prontas para venda, e a quantia de R$ 10 no bolso de sua blusa.

Verificando a sacola que o rapaz dispensou ao empreender fuga, foi localizado mais 32 parangas de maconha.  Indagado o infrator admitiu que estava na traficância e que o dinheiro era proveniente da venda de uma porção de maconha. Diante dos fatos foi dada voz de apreensão ao menor e os agentes se deslocaram até a residência de sua genitora informá-la do fato e solicitar que comparecesse ao plantão de polícia.

O garoto foi encaminhado até o plantão permanente onde autoridade plantonista tomou ciência dos fatos ratificando voz de apreensão anteriormente dada pela equipe, elaborando o boletim de ocorrência (BO), de natureza ato infracional/tráfico de entorpecentes, artigo 33 da lei 11343/2006. Ele acabou encaminhado ao Centro de Atendimento Sócioeducativo ao Adolescente (CASA), de Cerqueira César, onde permanece a disposição do Juizado da Vara da Infância e Juventude.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.