GAPE em ação pela Cohab IV captura cidadão com prisão cível decretada pela justiça
07/02/2020
GAPE em ação pela Cohab IV captura cidadão com prisão cível decretada pela justiça

O não pagamento de pensão alimentícia é uma tipificação de crime que acontece com muita frequência na Cidade e o devedor pode permanecer preso por um período que varia de 30 a 90 dias

 

O não pagamento de pensão alimentícia continua sendo uma das tipificações de crime que mais leva à prisão.  O mais recente caso foi registrado pela equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE) com os agentes Lima, Fabris e Zambonato, na região da Cohab IV, nas proximidades da horta comunitária.

Em patrulhamento preventivo comunitário a guarnição abordou um indivíduo e ao levantar seus antecedentes criminais foi detectado que havia uma pendência com a justiça e ele constava na lista dos procurados.

O devedor de 41 anos foi conduzido até o plantão policial permanente da Polícia Civil onde o delegado José Sérgio Palmieri Júnior confirmou a pendência e o acusado foi recolhido à cadeia transitória de Itatinga, ficando à disposição da justiça.

Sempre é bom lembrar que, embora não seja considerado crime de grande potencial ofensivo, a prisão pelo não pagamento de pensão alimentícia é aceita sem maiores questionamentos pela justiça e o devedor pode permanecer preso por um período que varia de 30 a 90 dias.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.