Procurado da justiça por crime no trânsito com prisão expedida acaba preso pela GCM
22/04/2021
Procurado da justiça por crime no trânsito com prisão expedida acaba preso pela GCM

Pesava contra o averiguado crime por dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano

 

Um indivíduo de 26 anos de Idade foi preso na manhã desta quinta-feira (22) pela Guarda Municipal que efetuava patrulhamento preventivo e comunitário pela região do Jardim Ciranda, na entrada do Residencial Cachoeirinha 4.

O suspeito foi detido antes que conseguisse entrar num dos apartamentos e na revista pessoal nada de anormal foi detectado. Entretanto, ao verificar os antecedentes criminais desse averiguado, os agentes municipais detectaram que tinha em seu desfavor um mandado de prisão expedido pelo juiz de Direito da Vara Especial Cível Criminal, processo referente a crime de trânsito, artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), da lei n° 9.053/1997.

Este artigo trata sobre dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano. A pena prevista é de detenção de seis meses a um ano, ou multa.

O infrator foi conduzido à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) onde o  delegado de polícia judiciária tomou ciência dos fatos e elaborou o boletim de ocorrência (BO) de captura de procurado para que ele permanecesse à disposição da justiça.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.