Equipe do GEPOM identifica dupla que furtou material da CPFL e vendeu a um receptador
26/04/2021
Equipe do GEPOM identifica dupla que furtou material da CPFL e vendeu a um receptador

Comprador admitiu ter comprado os produtos e revelou que desconhecia a procedência daquele material que foi periciado e devolvido à empresa

 

No início da tarde desta segunda-feira (26) a equipe do Grupo Especializado em Patrulhamento Ostensivo com Motocicletas (GEPOM), da Guarda Civil Municipal, solicitada através do telefone 199, compareceu no Bairro Green Valley onde havia denúncia que indivíduos estariam furtando materiais de um transformador da Companhia Paulista de Força e Luz - CPFL e que os mesmos haviam fugido a pé para o Residencial Santa Maria.

Pelo local foi encontrado o transformador quebrado e caído no chão e a equipe iniciou patrulhamento pelas imediações e na Rua José Conceição Gonçalves Pinto localizaram os dois suspeitos (um adolescente e um adulto) que ao serem abordados confessaram que haviam furtado algumas chapas metálicas de alumínio do transformador e vendido em um local próximo pelo valor de R$ 50.

A equipe fez contato com o comprador que admitiu ter adquirido os produtos e revelou que desconhecia a procedência daquele material. Diante dos fatos foi dado ciência a genitora do menor, sendo conduzida as partes e o material até a primeira Central de Polícia Judiciária.

Compareceu na delegacia o representante da CPFL que reconheceu as chapas como sendo as que foram furtadas do transformador. A autoridade competente tomou ciência dos fatos, elaborou o boletim de ocorrência (BO) de natureza furto qualificado/receptação culposa.

Os autores do furto foram enquadrados no artigo155 parágrafo 3 do Código Penal e o comprador no artigo 180 (receptação de produto furtado). O adolescente e o acusado de receptação foram liberados, mas o rapaz adulto permaneceu à disposição da justiça. O material foi periciado e devolvido à CPFL.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.