DIG Botucatu esclarece furto de gado em fazendas nos municípios de Anhembi e Pereiras
12/05/2021
DIG Botucatu esclarece furto de gado em fazendas nos municípios de Anhembi e Pereiras

O empregado responsável pelo manejo do gado do grupo empresarial rural, passou a furtar e vender os animais, sem autorização e por valores muito abaixo dos praticados no mercado, gerando um prejuízo estimado em R$ 1.140.200,00

 

 Após a elaboração do boletim de ocorrência (BO), os policiais civis integrantes do GIAR (Grupo de Investigações em Área Rural), da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), de Botucatu, realizaram diligências na área rural dos municípios de Anhembi e Pereiras e esclareceram a um crime de furto de gado.

O trabalho investigativo dos policiais reuniram informações que levaram à identificação de um esquema de desvio de gado de três fazendas pertencentes ao mesmo grupo, feita por um funcionário que se aproveitou da confiança depositada nele pelo patrão.

Segundo o BO, há aproximadamente cinco meses, o empregado responsável pelo manejo do gado do grupo empresarial rural, passou a furtar e vender os animais, sem autorização e por valores muito abaixo dos praticados no mercado, gerando um prejuízo estimado em R$ 1.140.200,00 ao proprietário dos animais.

Além de esclarecer a autoria do furto, os policiais também identificaram o receptador que havia comprado os animais. Ambos acabaram indiciado por crimes de furto e receptação, respectivamente.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.