Trabalho da PM resulta no esclarecimento e identificação de criminosos autores de roubo na Vila Sônia
13/05/2021
Trabalho da PM resulta no esclarecimento e identificação de criminosos autores de roubo na Vila Sônia

Foto - PM/Divulgação

Assaltantes armados e encapuzados arrombaram a porta da sala, invadiram a residência e renderam a mulher que estava sozinha no imóvel para levar o automóvel, eletrodomésticos, documentos pessoais e bancários, dinheiro e joias

 

Durante patrulhamento policiais militares da 1ª Companhia receberam informação anônima de que um dos indivíduos participantes de um roubo numa residência na Vila Sônia, ocorrido na noite de quarta-feira, dia 12, em Botucatu, estaria no Bairro Cecap, na Rua José dos Santos, sendo transmitidas as características das vestimentas, sendo essas blusa moletom azul e bermuda.

No roubo os autores encapuzados e utilizando luvas cirúrgicas invadiram a residência onde mora uma senhora idosa, sendo que um deles estava armado com faca e outro com arma de fogo. Adentraram a casa mediante escalada e arrombamento e renderam a vítima. Sob ameaça dos criminosos ela foi forçada a entregar cartões, o celular e as senhas bancárias.

Os criminosos também exigiram a chave do veículo dela, o Jeep Compass, cor branca, placa GHQ-6627 e deixaram o local, subtraindo também dois televisores, um laptop, um tablet, dois aquecedores, gêneros alimentícios, garrafas de bebidas, a quantia aproximada de R$ 450,00, jóias e outros objetos.

Ao deixarem o local, por volta das 22h, trancaram mulher em um banheiro e ela conseguiu pedir ajuda ao agente de monitoramento às 07h00 do dia seguinte, sendo a PM acionada. Durante a ação, um dos criminosos cortou a mão ao arrombar a porta e deixou sangue pela casa. Alegou a vítima que eles relataram conhecer o roubo ocorrido recentemente na residência vizinha.

Com essas informações, o suspeito foi abordado na Rua José dos Santos, sendo identificado o sindicado de 16 anos. Ao ser entrevistado ele apresentou ferimentos nas mãos, do qual não soube informar a origem e logo após confessou a participação no crime. Transmitiu à equipe que o veículo subtraído estava na Rua 3, defronte ao número 31, Bairro Santa Elisa, sendo o veículo localizado.

O adolescente afirmou ainda que outras duas pessoas também participaram do roubo, transmitindo o local de residência de ambos, um deles também adolescente de 17 anos. Revelou também que parte dos produtos subtraídos estaria no apartamento de um comparsa na Rua Antonio Sabino Santa. Este, de início, negou a participação no delito, no entanto foi mencionado como partícipe, cuja função era de dar cobertura à fuga dos outros criminosos.

Os PM se deslocaram à Rua Rubens Rubio da Rosa, residência do terceiro envolvido, que não estava no local, mas a entrada foi permitida pela mãe do acusado e apreendidos produtos do roubo embaixo de uma cama, além de uma garrucha artesanal e a chave do veículo subtraído. Alguns minutos depois o rapaz retornou à residência e recebeu voz de prisão confirmando a autoria. O veículo foi preservado e periciado.

Os autores e os produtos do crime foram conduzidos à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e autuados no crime de roubo (artigo 157 do Código Penal)  permanecendo à disposição da justiça. O material subtraído foi restituído à vítima.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.