Polícia Civil de Botucatu incinera 700 quilos de drogas entre maconha, cocaína, skank e crack
14/05/2021
Polícia Civil de Botucatu incinera 700 quilos de drogas entre maconha, cocaína, skank e crack

O montante da droga estava catalogada e armazenada em um local seguro onde poucas pessoas têm acesso, aguardando a autorização da Justiça para ser destruída

 

Nesta sexta-feira (14), a Polícia Civil de Botucatu destruiu 700 quilos de entorpecentes, somando maconha, cocaína, skank e crack. O produto é resultado de várias operações realizadas pelas forças de segurança do Município. Local onde a droga foi incinerada foi mantido em sigilo.

Montante da droga estava catalogada e armazenada em um local seguro onde poucas pessoas têm acesso, aguardando a autorização da Justiça para ser destruída. Não existe uma data específica para a realização da incineração. Quando volume de droga aumenta é feita uma solicitação ao juiz para que ele autorize a incineração. Isso pode ser feito três, quatro, ou mais vezes durante o ano.

A incineração contou com um forte esquema de segurança formada por vários policiais, sob a supervisão do delegado seccional de polícia, Lourenço Talamonte Neto e a presença de representantes do Ministério Público e Vigilância Sanitária, para conferência das drogas destruídas.

“Essa droga foi resultado de apreensões em diversas operações e demonstram a efetividade no combate ao tráfico de drogas na região, disse o delegado seccional que parabenizou e agradeceu todos os policiais pelo empenho dado a essa causa nos últimos meses, mesmo em tempos de pandemia.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.