Equipe do GAPE prende três indivíduos envolvidos em roubo à mão armada com tomada de reféns
15/05/2021
Equipe do GAPE prende três indivíduos envolvidos em roubo à mão armada com tomada de reféns

Durante a consumação do crime um dos marginais presos manteve dois reféns no interior de um imóvel no Residencial Cachoeirinha II, no Jardim Vista Linda, região da Cohab II  

 

Ao final da noite desta sexta-feira (14) a equipe do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais), durante patrulhamento pela região central da Cidade, recebeu a informação de uma ocorrência, que chegou junto à Central Operacional através do telefone 199, sobre um caso de roubo à mão armada tendo como vítima o proprietário de um caminhão.

No local o cidadão que estava no volante do caminhão informou aos agentes municipais que teria sido contratado para levar o veículo de carga de Botucatu ao Estado de Mato Grosso, mas havia dois indivíduos numa moto que faziam o acompanhamento e se apresentaram como responsáveis pela suposta empresa dona do veículo de carga. Ele parou no posto de combustíveis para abastecer e pediu ajuda a populares.

Com a chegada da equipe os dois suspeitos foram abordados e prontamente confessaram que praticaram um roubo ao dono do caminhão por volta das 6h da manhã e teria um casal aos cuidados de um terceiro indivíduo na região do Residencial Cachoeirinha II, Jardim Vista Linda, região da Cohab II. Prontamente, as equipes foram até o local e lograram êxito na prisão do terceiro indivíduo que estava mantendo as vítimas reféns.

Os dois motoqueiros e o comparsa que manteve a família refém receberam voz de prisão e acabaram conduzidos ao plantão permanente da Polícia Civil, juntamente com os veículos e o caso apresentado à autoridade judiciária plantonista. Elaborado o boletim de ocorrência (BO) de natureza roubo e associação criminosa, ficando os três indivíduos, com idades de 19, 23 e 27 anos, à disposição da justiça. Após o prisão, todos os bens das vítimas foram restituídos, sendo: um caminhão com valor venal de R$ 100 mil, um telefone celular e uma bolsa com dinheiro e documentos pessoais.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.