Operação GEPOM e GAPE resulta na apreensão de 1.195 porções de entorpecentes
29/05/2021
Operação GEPOM e GAPE resulta na apreensão de 1.195 porções de entorpecentes

Trabalho dos agentes municipais tirou de circulação 601 parangas de maconha, 216 porções de cocaína, 378 pedras de crack, além de certa quantia em dinheiro e um rádio comunicador

 

Uma operação desencadeada pelas equipes do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE e Grupo Especializado de Patrulhamento Ostensivo com Motocicletas GEPOM) na noite desta sexta-feira (28), resultou na apreensão de 1.195 porções de entorpecentes entre cocaína, crack e maconha.

Durante patrulhamento preventivo e comunitário pela região da Vila Jardim próximo à Praça Central Cohab V, em frente ao Conjunto Residencial Armando de Barros Sobrinho - conhecido comi predinhos do CDHU, os agentes municipais suspeitaram de um indivíduo que saiu correndo ao perceber a aproximação da viatura e dispensou uma sacola branca ao chão levando uma outra consigo.

O suspeito acabou perseguido e capturado próximo a um dos blocos adentrando a área verde e confessou que estava na traficância. Na sacola que havia dispensado durante a fuga havia 529 parangas de maconha e outras 9 porções maiores da mesma droga que dariam pra confeccionar aproximadamente 90 porções para venda a usuários.

Já na outra sacola que estava em sua posse havia 216 porções de cocaína e 378 pedra de crack, a importância de R$ 100,00 oriundas de vendas anteriores no bolso da calça e um rádio comunicador,

O rapaz de 19 anos acabou encaminhado ao plantão policial permanente onde a autoridade judiciária tomou ciência dos fatos ratificando voz de prisão dada pelas equipes, elaborando o boletim de ocorrência (BO) de tráfico de entorpecentes, artigo 33 do Código Penal. Posteriormente, o acusado foi encaminhado a cadeia transitória de Itatinga, onde permanece à disposição da justiça.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.