Denúncia de incêndio criminoso em residência do Jardim Reflorenda está sendo investigada
12/02/2020
Denúncia de incêndio criminoso em residência do Jardim Reflorenda está sendo investigada

Pela câmara de segurança foi visualizado que três elementos desceram de um automóvel VW Sedan, de cor preta e arremessaram os coquetéis molotov em direção à garagem e fugiram

 

A Polícia Civil de Botucatu, através de Delegacia de Investigações Gerais (DIG) está apurando uma denúncia de incêndio criminoso que teria sido cometido numa residência na Rua Eugênio Herbst, região do Jardim Reflorenda, tendo duas mulheres como vítimas com 21 e 26 anos de idade, respectivamente.

Embora o caso tenha ocorrido na semana passada, o fato só foi registrado em boletim de ocorrência (BO) no início da noite desta terça-feira pela delegada Simone Alves Firmino, no plantão permanente, após a verificação de imagens captadas por uma câmara de segurança de uma casa vizinha.

Vítimas relataram que no dia dos fatos estavam na sala da casa quando ouviram um forte estrondo vindo na porta e sentiram cheiro de gasolina. Elas perceberam que a garagem estava se incendiando e conseguiram controlar as chamas com baldes de água. Na sequência foram localizados três coquetéis molotov os quais estavam dentro de garrafas de vidro e em seu interior panos amarrados com fitas crepes.

Pela câmara de segurança foi visualizado que três elementos desceram de um automóvel VW Sedan, de cor preta e arremessaram os coquetéis molotov em direção à garagem e fugiram. Vítimas apontaram à polícia os possíveis autores desse crime.

Vale destacar que o coquetel de molotov é uma arma química incendiária geralmente utilizada em protestos e guerrilhas urbanas.  Sua composição inclui uma mistura líquida inflamável como petróleo, gasolina, ácido sulfúrico, clorato de potássio, álcool e éter etílico, misturados no interior de uma garrafa de vidro num pano embebido do mesmo combustível,  formando um pavio. Ao ser arremessado o coquetel provoca grande explosão.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.