Policiais da 2ª Companhia de São Manuel prendem indivíduo por crime de porte ilegal de arma e ameaça
05/07/2021
Policiais da 2ª Companhia de São Manuel prendem indivíduo por crime de porte ilegal de arma e ameaça

PM conseguiu localizar o denunciado e a arma utilizada nas ameaças, um revólver calibre .38, marca Taurus, cabo de madeira, oxidado, capacidade para seis munições, estando com quatro munições intactas

 

Solicitação que chegou até a sede da 2ª Companhia do 12º Batalhão de Botucatu apontava que um indivíduo estaria em posse de arma de fogo ameaçando funcionários da Usina São Manuel, que se encontravam em área rural no km 207 da SP-255 Rodovia João Melão. Ele foi descrito como um indivíduo magro alto, trajando calça jeans, o qual estava ameaçando de morte os funcionários que se encontravam trabalhando com maquinário agrícola em lavoura de cana de açúcar apontando o armamento na direção de suas cabeças.

Em posse das informações, os policiais se deslocaram até o local indicado conseguindo localizar o denunciado e a arma utilizada nas ameaças, um revólver calibre .38, marca Taurus, cabo de madeira, oxidado, capacidade para seis munições, estando com quatro munições intactas, possuindo a arma a numeração FH68463.

Diante da autoria e materialidade, dado voz de prisão ao indivíduo, fazendo uso de algemas por ser haver receio de fuga por se tratar de área rural, em obediência a súmula vinculante 11/08, onde após ler seus direitos constitucionais, este foi conduzido ao plantão de polícia judiciária, juntamente com a arma utilizada e as testemunhas vítimas.

O delegado de plantão, Valdir Rosa, após colher o depoimento das vítimas e do autor, não teve dúvidas e ratificou a voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e dupla ameaça de morte, permanecendo o indiciado preso e, posteriormente, encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itatinga.

Estiveram nesta operação os sargentos Soares, Contador e Bertoloto, os cabos Barrem, Vitti, Savian e Silvana e o soldados Fernandes.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.