GAPE flagra festa clandestina com mais de 200 pessoas e prende indivíduo por porte ilegal de arma
09/07/2021
GAPE flagra festa clandestina com mais de 200 pessoas e prende indivíduo por porte ilegal de arma

Agentes municipais usaram sinais luminosos para dispersar a aglomeração, porém em dado momento as equipes foram hostilizadas com as pessoas arremessando garrafas de vidro e pedras em direção às viaturas, sendo usado disparo de calibre .12 com munição antimotim

 

No início da manhã desta sexta-feira (9) por volta das 2 horas a equipe do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) apoiando a Ronda Oficial em atendimento de ocorrência devido a várias denúncia de perturbação de sossego, no Bairro Chaparral, Distrito de Rubião Júnior. Na denúncia constava que estaria ocorrendo uma festa com desordem e aglomeração, havendo disparo de arma de fogo.

Ao chegarem no local os agentes municipais verificaram que havia em torno de 60 veículos e mais de 200 pessoas. Com uso de sinais luminosos foi iniciada dispersão, porém em dado momento as equipes foram hostilizadas com arremesso de garrafas de vidro e pedras na direção das viaturas, sendo usado disparo de calibre .12 com munição antimotim para cessar injusta agressão.

Após a dispersão, feito contato com uma pessoa que estava na porteira do local, que se identificou como segurança da festa de aniversário. Este informou ser atirador esportivo e quando questionado se estava armado informou portar um revólver calibre .38 dentro de uma mochila no interior do seu veículo Celta.  Localizado o armamento, que estava municiado com 5 cápsulas intactas.

Com isso foi conduzido ao plantão policial permanente onde autoridade judiciária presente tomou ciência dos fatos, elaborando o registro digital de ocorrência (RDO) de natureza porte ilegal de arma de uso permitido, permanecendo o indivíduo de 31 anos a disposição da justiça. Será encaminhada a ocorrência desta festa clandestina à Vigilância Sanitária Estadual em virtude da aglomeração e o responsável poderá sofrer as punições previstas em lei.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.