Incêndio em área vegetal, aparentemente pastagem, é registrado em zona rural do Município
14/07/2021
Incêndio em área vegetal, aparentemente pastagem, é registrado em zona rural do Município

Não foi identificada a origem desse incêndio, mas muitas queimadas são provocadas de maneira proposital e acontece com relativa frequência no Município

 

Equipe de policiais militares do Corpo de Bombeiros de Botucatu, foi acionada para comparecer na entrada do Bairro Toledo, zona rural da Cidade, nas proximidades da SP-300 Rodovia Marechal Rondon, para combater um incêndio numa um área de pastagem. Os policiais interromperam a propagação do fogo, mas uma grande área foi queimada.

Não foi identificada a origem desse incêndio, mas muitas queimadas são provocadas de maneira proposital e acontece com relativa frequência no Município. O agravante é que muitos proprietários ateiam fogo em suas propriedades depois de acelerar o processo envelhecimento da vegetação, utilizado produto químico.

Um incêndio de grandes proporções pode ser iniciado por uma simples bituca de cigarro acesa, jogada à beira da estrada, onde exista, por exemplo, uma plantação de cana de açúcar, que serve de refúgio para muitos animais silvestres que acabam morrendo queimados ou intoxicados pela fumaça em suas tocas. Depois que o fogo se propaga torna-se difícil seu controle.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.