Delegado seccional de Botucatu recebe uma das mais altas honrarias do comando da Polícia Militar
15/07/2021
Delegado seccional de Botucatu recebe uma das mais altas honrarias do comando da Polícia Militar

Lourenço Talamonte Neto, responsável pelo comando de 13 cidades da região de Botucatu, foi um dos agraciados com o Colar indicado pelo comandante do 12º BPM/I, tenente coronel José Semensati Júnior

 

O Comando de Policiamento do Interior 7 (CPI-7), de Sorocaba, que agrega mais de 70 municípios, entre eles o de Botucatu, realizou solenidade de entrega do Colar Evocativo ao Sesquicentenário da Revolução Liberal de 1842 destinada a personalidades civis e militares e instituições públicas ou privadas que tenham prestado relevantes serviços ao Estado de São Paulo e a seu povo, de maneira a engrandecer a Polícia Militar paulista e a lembrança de seus fundadores e principais líderes.

Vale destacar que na solenidade também se homanegeou o Povo Francês pelo dia 14 de julho – Queda da Bastilha, com a presença do cônsul geral adjunto da França em São Paulo, Christophe Alamelama.

O delegado seccional de polícia de Botucatu, Lourenço Talamonte Neto, responsável por 13 cidades da região, foi um dos agraciados com o Colar, uma das mais importantes comendas da Polícia Militar do Estado.  Talamonte foi indicado pelo comandante do 12º BPM/I, major José Semensati Júnior, para receber a homenagem, que foi conferida pelo comandante do Policiamento do Interior 7, coronel Aleksander Toaldo Lacerda. Cerimonial foi realizada no comando regional CPI-67 da PM de Sorocaba.

O “Colar Evocativo ao Sesquicentenário da Revolução Liberal Sorocabana de 1842” foi instituído por força do Decreto Governamental nº 35.209, em 26 de junho de 1992, idealizado e desenvolvido pelo Professor Adilson César, membro do Instituto Histórico Geográfico Genealógico de Sorocaba (IHGGS).  No encerramento da solenidade, a tropa do Comando do Policiamento do Interior desfilou entoando a Canção da Polícia Militar.

"Essa outorga é uma grande honraria me conferida pelo comando da Polícia Militar e que divido com todos os policiais civis que fazem parte da nossa secional. Sempre defendi o trabalho da Polícia Militar e temos atuado juntos em várias operações visando o combate à criminalidade e preservando da ordem pública. Esse Colar ficará marcado na minha trajetória. Muito obrigado", disse Talamonte.

 


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.