Indivíduo é preso em flagrante por furtar fios da rede elétrica de residências no centro da Cidade
16/07/2021
Indivíduo é preso em flagrante por furtar fios da rede elétrica de residências no centro da Cidade

Com o averiguado os agentes apreenderam uma sacola de feira contendo em seu interior, aproximadamente, 20 metros de cabo de energia, um alicate, uma faca de cozinha, uma chave de fenda e chaves fixas

 

Numa operação realizada nesta sexta-feira (16), através da equipe do Grupo Especializado em Patrulhamento Ostensivo com Motocicletas (GEPOM), da Guarda Civil Municipal (GCM), culminou com a prisão em flagrante de um indivíduo que estava furtando fios da rede elétrica de residências no centro da Cidade.

Agentes foram alertados via telefone 199 que o acusado foi visto por uma testemunha pela Rua Velho Cardoso, cortando a fiação do poste de uma residência.  Esse mesmo denunciante enquanto ligava para o telefone de emergência da GCM acompanhou o suspeito e percebeu que ele havia parado em outra residência na Avenida Santana para praticar novamente o mesmo ato, ou seja, cortar a fiação do relógio do poste.

Com as características do indivíduo, os agentes passaram a fazer patrulhamento e perceberam que o suspeito empreendeu fuga pelo Rio Água Fria que passa próximo ao Terminal Rodoviário saindo pela Rua Tiradentes, sendo ele abordado na ponte. Ao receber voz de prisão o indivíduo admitiu que estava furtando os cabos de energia das referidas residência para posterior venda do cobre.

Com o averiguado os agentes apreenderam uma sacola de feira contendo em seu interior, aproximadamente, 20 metros de cabo de energia, um alicate, uma faca de cozinha, uma chave de fenda e chaves fixas.  Feito contato com os representantes dos imóveis invadidos bem como a testemunha de toda a ação criminosa. O acusado foi encaminhado à 1° Central de Polícia Judiciária onde a autoridade civil presente ratificou a voz de prisão elaborando o boletim de ocorrência (BO) de furto consumado (artigo 155 do Código Penal) ficando ele à disposição da justiça.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.