Durante patrulhamento preventivo o Comando de Força Patrulha da PM localiza carro dublê
17/07/2021
Durante patrulhamento preventivo o Comando de Força Patrulha da PM localiza carro dublê

Em busca veicular foi constatado que o lacre da placa estava violado/rompido e os últimos sete números do código de barras da placa dianteira são iguais aos da placa traseira e isso não pode acontecer, pois os últimos número são únicos

 

Equipe do Comando de Força Patrulha, com o tenente Santana e soldado Candido em patrulhamento de fiscalização pela Alameda do Eucaliptos, Chácara Capão Bonito, zona rural de Botucatu, abordou um veículo Nissan/Kicks, vermelho, placas FTV-9971, para uma fiscalização e durante a busca pessoal no condutor nada de ilícito foi encontrado.

Porém, em busca veicular foi constatado que o lacre da placa estava violado/rompido e os últimos sete números do código de barras da placa dianteira são iguais aos da placa traseira e isso não pode acontecer, pois os últimos número são únicos. A data que consta nas placas não confere com os números de datas do código de barras que são encontrados nos seis primeiros números.

Ao verificar o número do chassi da placa consultada, não conferia com o chassi que consta no veículo, vidros e documento. O chassi que consta no veículo foi consultado e verificado que era produto de roubo em 02/07/21 (placa DHA-6883). Ao consultar o número do espelho do Certificado de Licenciamento Anual (CLA) voltou como documento extraviado/cancelado pelo Departamento de Transito (DETRAN).

Pesquisado o projeto Radar do referido veículo e foi constatado que havia passado pelos municípios de Guarulhos e Itu em um curto espaço de tempo. Indagado o condutor a respeito do veículo foi informado que comprou o veículo no valor de 72.900,00 reais através de uma Transferência Eletrônica Disponível (TED), na cidade de São Caetano

Ocorrência encaminhada para ao plantão policial, onde foi confirmado o veículo dublê e confeccionado o boletim de ocorrência (BO) de natureza estelionato, pois o condutor comprovou através de documentos que comprou o veículo dublê de maneira idônea, o qual foi orientado e liberado. Veículo e documentação referente à compra foram recolhidos via plantão para perícia. Vítima do veículo de roubo, bem como vítima do veículo dublê foram acionados via Comando Operacional da Polícia Militar (COPOM) para devida regularização dos veículos.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.