PM realiza flagrante de estelionato e uso de documento falso em banco na Vila dos Lavradores
28/07/2021
PM realiza flagrante de estelionato e uso de documento falso em banco na Vila dos Lavradores

Na abordagem o suspeito deu um nome falso, mas quando foi informado que havia suspeita de que já havia tentado aplicar fraude em outras agencias, ele admitiu que estava usando documento falso e revelou seu nome verdadeiro

 

Na tarde desta quarta-feira (28), os policiais militares cabos Lucas e Trombaco, da 1ª Companhia do 12º Batalhão de Botucatu, acionados pela Central Operacional compareceram na agência do Banco Santander, na Rua Major Matheus, na Vila dos Lavradores, para averiguar um indivíduo que estaria tentando abrir uma conta com o uso de supostos documentos falsos.

No local, o gerente da agência indicou a pessoa de quem suspeitavam, informando que a mesma teria tentado abrir contas bancárias em outras agências da mesma instituição com documentos falsos. O suspeito teve que acompanhar os policiais militares até um local mais reservado do banco onde foi questionado sobre sua qualificação.

Num primeiro momento ele alegou que se chamava Elias Alberto Alexandre de Souza. E quando foi informado que havia suspeita de que já havia tentado aplicar fraude em outras agencias, admitiu que estava usando documento falso e que seu nome verdadeiro é F.E.S.F. Revelou que havia comprado o documento falso bem como os outros documentos que apresentou à atendente em São Paulo, pagando R$ 150,00.

Em poder da atendente estava uma cédula de identidade contendo a fotografia do autor em nome de Elias Alberto Alexandre de Souza, além de copias da cédula de identidade falsificada, comprovantes de residência e declaração de imposto de renda ano-calendário 2020 também em nome de Elias Alberto Alexandre de Souza.

O autor revelou morar em Sorocaba e que pretendia abrir uma conta para conseguir um cartão de crédito. Em busca pessoal, os PMs localizaram com o autor um telefone celular. Ele recebeu voz de prisão em flagrante, sendo conduzido junto à 1ª Central de Polícia Judiciária, onde o delegado Nelson Burin Neto tomou ciência do fato confeccionando auto de prisão em flagrante delito e ele acabou indiciado em prática de estelionato e uso de documento falso.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.