Réu acusado de tentativa de homicídio contra PM em Pardinho é absolvido por júri popular
14/02/2020
Réu acusado de tentativa de homicídio contra PM em Pardinho é absolvido por júri popular

O réu foi defendido em plenário pelos advogados criminalistas José Roberto Pereira e Rita de Cássia Garbuio, sendo que atuou na acusação o promotor de justiça Marcos José de Freitas Corvino


Nesta quinta-feira (13), sob a presidência da Juíza de Direito da 2ª. Vara Criminal Cristina Escher foi realizada mais uma reunião do Tribunal do Júri de Botucatu. Foi julgado Lucas Cordeiro dos Santos, denunciado pelo Ministério Publico por crime de tentativa de homicídio ocorrido dia 13 de janeiro de 2019, na praça central de Pardinho, acusado de atropelar propositalmente a policial militar Emerci Aparecida Sebastião causando-lhe ferimentos.

No dia dos fatos réu e vítima, que já tinham divergências anteriores, se desentenderam na praça e Lucas teria lançado o veículo que dirigia contra o veículo da polícia, atropelando a vítima que chegou a atirar por duas vezes. Um dos disparos atingiu o acusado no ombro.

Lucas respondeu todo o processo preso, acusado de tentativa de homicídio, duplamente qualificado e, ainda, por dano ao patrimônio público, face o abalroamento na viatura policial.

O réu foi defendido em plenário pelos advogados criminalistas José Roberto Pereira e Rita de Cássia Garbuio. Na acusação esteve o promotor de justiça Marcos José de Freitas Corvino. O Conselho de Sentença foi formado por sete pessoas leigas da sociedade botucatuense sorteadas entre as 23 convocadas pela justiça.

Após o debate entre acusação e defesa os jurados acataram a tese de legítima defesa dos advogados e o réu foi absolvido. “Imediatamente após a juíza proclamar o resultado,   expedimos o alvará de soltura a favor do réu”, disse o advogado José Roberto Pereira.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.