Criminoso furta automóvel com documentos e acaba preso fazendo compras com cartão da vítima
09/09/2021
Criminoso furta automóvel com documentos e acaba preso fazendo compras com cartão da vítima

Posterior ao furto do carro, a vítima recebeu notificações de que seus cartões estavam sendo utilizados no comércio da Cidade, sendo a última compra feita numa mercearia

 

Nesta quinta-feira (9) a Guarda Civil Municipal (GCM) em patrulhamento de rotina pelo Jardim Santa Mônica, recebeu uma informação que chegou à Central Operacional, via telefone 199, onde o solicitante relatou que havia sido vítima de furto e seu veículo Sandero vermelho havia sido levado. No banco estava a carteira da vítima com dois cartões de crédito e um celular Motorola. Veículo estava estacionado em frente à sua residência que está em obras.

Posteriormente ao furto, o denunciante apontou que estava recebendo notificações de que seus cartões estavam sendo utilizados em diversos estabelecimentos comercias da Cidade, sendo a última compra feita numa mercearia.

Os agentes se deslocaram até esta mercearia e localizaram o veículo estacionado em frente ao estabelecimento não havendo ninguém em seu interior, mas o suspeito estava na mercearia fazendo compras e acabou surpreendido. Em revista pessoal encontrado com ele um dos cartões de crédito da vítima.

Indagado, o averiguado confessou ter furtado o veículo e os demais pertences e estava usando o cartão da vítima no momento da abordagem. Relatou, ainda, que outras duas pessoas estariam envolvidas no crime, mas não declinou nomes.

Diante dos fatos, criminoso e vítima foram conduzidos até a 1ª Central de Polícia Judiciária, onde o delegado presente, ao tomar ciência dos fatos, ratificou a voz de prisão por crime de furto qualificado, artigo155 do Código Penal, e o criminoso acabou recolhido à cadeia transitória de Itatinga. O automóvel foi devolvido ao proprietário.

Vale destacar que o celular que estava no automóvel furtado foi encontrado pelos agentes municipais com uma mulher no Jardim Santa Eliza. Ela afirmou que havia comprado o aparelho do indiciado por R$ 120,00 e acabou enquadrada em crime de receptação culposa e liberada, assumindo o compromisso de se apresentar quando for convocada.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.