Indivíduo que comprou motocicleta furtada acaba preso e indiciado por crime de receptação culposa
15/09/2021
Indivíduo que comprou motocicleta furtada acaba preso e indiciado por crime de receptação culposa

Na abordagem, quando questionado, o suspeito revelou que havia comprado a motocicleta de terceiros e pretendia revendê-lo, indicando a casa onde morava aquele que havia lhe vendido o veículo

 

A Guarda Municipal, em patrulhamento preventivo/ostensivo pelo Conjunto Residencial Humberto Popolo – Cohab I, juntamente com policiais civis do 1º Distrito, percebeu um indivíduo empurrando uma motocicleta Suzuki, modelo Yes 125cc, pela via pública.

Como ele despertou suspeita, policiais e agentes municipais optaram pela abordagem para uma averiguação, já que tinham conhecimento do furto de uma moto semelhante a que estava com o averiguado.

Ao ser questionado o suspeito revelou que havia comprado o veículo de terceiros e pretendia revendê-lo, indicando a casa onde morava aquele que havia lhe vendido a motocicleta. Os agentes, então, se deslocaram até a casa desse rapaz que, supostamente, havia vendido a moto, mas ele não foi localizado.

O averiguado foi conduzido à Central de Polícia Judiciária, juntamente com a motocicleta, após o serviço de guincho ser acionado. Acabou indiciado em crime de receptação culposa, artigo 180 do Código Penal. Após o depoimento ele foi liberado, se comprometendo a comparecer na delegacia quando solicitado. O proprietário da motocicleta foi contatado e recebeu o veículo de volta.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.