Homem é preso pela Guarda Municipal por furtar televisor de uma das casas do asilo
15/02/2020
Homem é preso pela Guarda Municipal por furtar televisor de uma das casas do asilo

Devido a não caracterização de flagrante esse indivíduo, mesmo tendo em seus antecedentes criminais vários  processos por furto, não foi recolhido à cadeia e responderá pelo crime em liberdade

 

Na manhã deste sábado (15) a Guarda Civil Municipal com os agentes Rezende e Adriana em patrulhamento preventivo comunitário pelo Mercado Municipal, região central da Cidade, avistaram um indivíduo em atividade suspeita com um saco de cor preta aparentando ter algo quadrado dentro. Ao perceber a viatura, o cidadão adentrou ao mercado, tirou o boné que usava e tentou sair por outra porta.

Ele foi abordado e verificado que o objeto que carregava se tratava de uma televisão de tela plana, 21 polegadas. Questionado ele argumentou que havia encontrado o aparelho próximo a ponte da Rua Santos Dumont. Os agentes se deslocaram até o local indicado pelo indivíduo e moradores relataram que desconheciam o fato, mas teriam visto o suspeito na noite do dia anterior próximo ao Asilo Padre Euclides.

Em contato com a administração do local os agentes foram informados que por volta das 23 horas de sexta-feira, um cidadão havia adentrado a uma das casas daquela instituição e furtado um televisor. Sem ter como ocultar o crime o suspeito que tem 37 anos de idade confessou o furto

Diante dos fatos o acusado foi conduzido até o plantão policial permanente, onde o delegado Mauro Sérgio Santos tomou ciência dos fatos, elaborou o boletim de ocorrência (BO), registrando o auto de apreensão e devolução da televisão ao responsável. Devido a não caracterização de flagrante, esse indivíduo não foi recolhido à cadeia e responderá em liberdade. Vale ressaltar que o mesmo possui vários processos criminais por esta mesma tipificação de crime, inserido no artigo 155 do Código Penal.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.