Por autorização judicial, Polícia Civil de Botucatu faz a incineração de mais de 734 kg de entorpecente
20/09/2021
Por autorização judicial, Polícia Civil de Botucatu faz a incineração de mais de 734 kg de entorpecente

A incineração contou com um forte esquema de segurança formada por vários policiais  e o trabalho teve acompanhamento da Promotoria de Justiça representando o Ministério Público e a Vigilância Sanitária

 

Coordenada pela equipe da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) e Delegacia Seccional de Polícia, a caldeira de uma empresa da Cidade, fez a incineração de mais de 734 quilos de droga (entre maconha e skank), apreendida numa recente ação desencadeada na SP-280 Rodovia Presidente Castello Branco, pela equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR).

O montante da droga estava catalogada e armazenada em um local seguro onde poucas pessoas têm acesso, aguardando a autorização da Justiça para ser destruída. Não existe uma data específica para a realização da incineração. Quando volume de droga aumenta é feita uma solicitação ao juiz para que ele autorize a incineração. Isso pode ser feito três, quatro, ou mais vezes durante o ano.

A incineração contou com um forte esquema de segurança formada por vários policiais  e o trabalho teve acompanhamento da Promotoria de Justiça representando o Ministério Público e a Vigilância Sanitária, para conferência das drogas destruídas.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.