Bombeiros de Botucatu localizam corpo de pescador de 75 anos que se afogou em rio da região
24/09/2021
Bombeiros de Botucatu localizam corpo de pescador de 75 anos que se afogou em rio da região

Sebastião que era bastante experiente e não usava colete salva-vidas, foi localizado boiando a 50 metros da margem do rio onde a profundidade é de cerca de 9 metros

 

O Corpo de Bombeiros de Botucatu, com o tenente Celestino e cabo Corvino localizaram na manhã desta sexta-feira (24) o corpo de Sebastião Ferreira dos Santos, de 57 anos de idade que morreu afogado quando pescava no Rio Tietê, na região do Bairro Benjamim, Município de São Manuel, na tarde de quinta-feira (23).

Ele não usava colete de salva-vidas e no momento em que desapareceu, ventava muito naquele trecho onde ele praticava a pesca e é bastante frequentado por pescadores amadores e profissionais da região. Segundo outros pescadores que estavam com Sebastião nesta pescaria, ele teria saido com seu barco de alumínio para vistoriar as redes e não retornou.

Como já estava escurecendo os bombeiros optaram por interromper as buscas e reiniciar na manhã desta sexta-feira e quando os policiais chegaram ao local, o corpo de Sebastião já havia sido retirado e estava na margem do Rio Araquá que deságua no Rio Tietê. Segundo dois pescadores que o encontraram, ele estava boiando a 50 metros da margem do rio onde a profundidade é de cerca de 9 metros, próximo ao bote e das redes de pesca.

Sebastião era um pescador bastante experiente e muito conhecido por pescadores e a particularidade é que seu filho que, assim como ele, exercia a prática da pesca profissional, anos atrás, também morreu afogado em condições parecidas, naquele mesmo rio.  O corpo do pescador foi conduzido até o Instituto Médico Legal (IML) para a necropsia.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.