GCM realiza treinamento tático e conduta de patrulha com equipes especializadas
19/02/2020
GCM realiza treinamento tático e conduta de patrulha com equipes especializadas

Exercício visa a capacitação continuada e sempre pautado na realidade dos atendimentos feitos pelos agentes municipais junto à comunidade


 

A Guarda Civil Municipal realizou treinamento especializado, que foi ministrado entre a manhã desta segunda-feira, 17, até à noite de hoje, 18, totalizando cerca de 25 horas de instrução. No 1º dia foi realizado treinamento de abordagem policial em fundada suspeita, algemação, formação tática, doutrina de patrulhamento especializado, técnicas de choque ligeiro, simulado de confronto armado. Já no 2º dia foi realizado treinamento teórico e prático de conduta de patrulha.

Toda instrução foi realizada com os instrutores convidados e voluntários, divididos na primeira etapa pela Equipe de Apoio Tático da GCM de Jundiaí, composta pelos agentes Lima, Relvy e Volpiani. Já na segunda etapa foi ministrado treinamento pelo GCM Ronaldo do Grupo de Apoio Especial da GCM de Campinas.

O treinamento visa a capacitação continuada e sempre pautado na realidade dos atendimentos feitos pela GCM de Botucatu junto à comunidade. Também trata-se de requalificação obrigatória exigido no Termo de Cooperação Técnica junto à Polícia Federal para que os guardas possam portar armas de fogo.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.