Casa de câmbio de Botucatu é investigada pela Polícia Civil por suspeita de lesar clientes
20/02/2020
Casa de câmbio de Botucatu é investigada pela Polícia Civil por suspeita de lesar clientes

Foto - Ilustrativa

 

Delegado Marcelo Lanhoso de Lima, do 1º distrito policial (DP),  informou que pelo menos 30 boletins de ocorrência foram registrados envolvendo a casa de câmbio, denunciando a perda de valores diversos

 

Uma reportagem publicada pelo Portal G1, aponta que a Polícia Civil de Botucatu está investigando denúncias sobre possíveis golpes em uma casa de câmbio no centro da cidade. Segundo o delegado seccional Lourenço Talamonte Neto, a dívida do proprietário já passa de R$ 1 milhão.

De acordo com um boletim de ocorrência registrado neste mês, uma das vítimas do esquema é de Bariri e relatou que comprou 3 mil euros, pelo valor de R$ 14,3 mil, em uma negociação feita pelo WhatsApp.

O depósito foi feito no nome do dono da agência e, segundo a vítima relatou à polícia, o combinado era receber um recibo da transferência e o valor comprado em sua casa, por correio ou portador.

No entanto, segundo o BO, o dinheiro nunca chegou e o dono da empresa parou de responder às mensagens e ligações da cliente, que viaja em 10 dias. De acordo com a Polícia Civil, essa não foi a primeira vítima do golpe na casa de câmbio. Alguns clientes chegaram a viajar sem o dinheiro prometido pela agência.

O também delegado de Botucatu, Marcelo Lanhoso de Lima, do 1º distrito policial (DP),  informou que pelo menos 30 boletins de ocorrência foram registrados envolvendo a casa de câmbio, denunciando a perda de valores diversos.

"As pessoas iam na casa de câmbio na intenção de trocar real por dólar ou euro, para viajar, e deixavam o dinheiro antecipadamente. Mas elas não receberam o valor combinado, isso começou a se avolumar e as pessoas começaram a registrar boletim de ocorrência", explica o delegado.

A Polícia Civil instaurou inquéritos para apurar o caso, e a casa de câmbio está fechada há mais de uma semana, segundo os moradores da região central.  O Banco Central do Brasil informou que não comenta casos específicos, mas forneceu um link do site com orientações sobre o que pode ser feito no caso de moradores serem vítimas de golpe.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.