Operação da DISE resulta em apreensão de 7 kg de pasta base de cocaína e 2 kg de crack
21/02/2020
Operação da DISE resulta em apreensão de 7 kg de pasta base de cocaína e 2 kg de crack

Como essa droga ainda seria “batizada”, ou seja, adição de outros produtos para aumentar o peso e, consequentemente, o lucro dos traficantes, a estimativa é de que daria para fabricar algo em torno de  50 mil porções

 

Uma operação desencadeada pelos policiais especializados da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) nesta sexta-feira tirou de circulação 7 kg de pasta base de cocaína pura e 2 kg de crack. O entorpecente estava dividido em vários tablete envoltos em embalagens plásticas e fita adesiva e era personalizado com uma coroa e as iniciais MB.

Como essa droga ainda seria “batizada”, ou seja, adição de outros produtos para aumentar o peso e, consequentemente, o lucro dos traficantes, a estimativa é de que daria para fabricar algo em torno de 50 mil porções.

Os tabletes e uma balança de precisão digital foram localizados em uma residência na região da Vila Maria onde reside um cidadão de 41 anos, que já vinha sendo investigado há vários dias. “Essa droga depois de fracionada e embalada em porções seria usada para abastecer biqueira de venda de entorpecentes espalhadas pela Cidade”, colocou o delegado Paulo Buchignani, salientando que houve  empenho de toda equipe da DISE.

Após prestar depoimento o traficante foi recolhido à cadeia transitória de Itatinga. O inquérito policial será presidido pelo delegado adjunto Marcos Mores para apurar a origem do entorpecente, assim como o envolvimento de outras pessoas.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.