Em patrulhamento, Guarda Municipal captura indivíduo com prisão expedida pelo juiz da Vara Cível
25/01/2022
Em patrulhamento, Guarda Municipal captura indivíduo com prisão expedida pelo juiz da Vara Cível

Ao ser abordado o devedor reconheceu que tinha ciência da pendência de pensão alimentícia e, por isso, havia tentado fugir da guarnição, mas acabou capturado e conduzido à DIG

 

Guarda Civil Municipal (GCM) estava em patrulhamento comunitário pelos bens municipais na região do Jardim Monte Mor, nesta terça-feira, 25, quando um indivíduo nas proximidades da Praça Eduardo Guedes Cassimiro, ao presenciar a viatura tentou empreender fuga, porém acabou detido.

Ao realizar pesquisa criminal via Informações de Segurança (Infoseg), os agentes municipais perceberam que em desfavor ao averiguado pendia um mandado de prisão cível expedido pelo juiz Marcus Vinicius Bacchiega, da 1° Vara Cível do Foro de Botucatu, por não pagamento de pensão alimentícia no valor de 5 mil reais. O devedor reconheceu que tinha ciência da pendência da pensão e por isso havia tentado fugir da guarnição.

Ele acabou conduzido à Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde a autoridade de polícia judiciária, ao tomar ciência dos fatos, elaborou o boletim de ocorrência (BO) de natureza captura de procurado, sendo o indivíduo de 38 anos recolhido a cadeia transitória de Itatinga, onde permanece à disposição da justiça.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.