Corpo de Bombeiros de Botucatu resgata senhor de 71 anos que estava perdido em local de difícil acesso
09/02/2022
Corpo de Bombeiros de Botucatu resgata senhor de 71 anos que estava perdido em local de difícil acesso

Vítima havia saído para pescar nas imediações do Rio da Pavuna, que desemboca no Rio Araquá, região de São Manuel e não deu mais notícias  

 

Equipe do Grupamento do Corpo Bombeiros de Botucatu, numa ação conjunta com o Helicóptero Águia 21 da Polícia Militar de Bauru, realizou na manhã desta quarta-feira (9), o salvamento e resgate de um cidadão idoso chamado Ismael Honorato da Silva, de 71 anos de idade.

Ismael, na tarde de terça-feira (8) havia saído para pescar nas imediações do Rio da Pavuna, que desemboca no Rio Araquá, região de São Manuel e não deu mais notícias.  Familiares e amigos quando deram pela falta do idoso, saíram procurando por todos os locais possíveis que, costumeiramente, ele frequenta, porém sem sucesso.

Ele acabou sendo localizado às margens do rio e bem próximo de uma cachoeira, havendo dificuldade para retirá-lo daquele local de área remota, de difícil acesso devido à altura, mata fechada e solo íngreme.

Além da equipe dos Bombeiros de Botucatu, que efetuaram a estabilização e os primeiros socorros, houve também a necessidade da equipe do Helicóptero Águia da PM, que utilizou da técnica de "exfiltração McGuire" para removê-lo até um local seguro.

Com a atuação em conjunto entre os militares e apoio de familiares, Ismael Silva foi resgatado e encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital das Clínicas (PSHC) da Unesp, em Rubião Júnior, onde permanece em estado estável, aos cuidados dos médicos.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.