Polícia investiga furto e vandalismo em Estação de Tratamento de Água da Sabesp na região do Rio Bonito
26/02/2022
Polícia investiga furto e vandalismo em Estação de Tratamento de Água da Sabesp na região do Rio Bonito

O ato criminoso deixou os moradores dos bairros do Rio Bonito, Mina e Porto Said, com o fornecimento de água comprometido e os técnicos estão reparando o problema para restaurar a energia e voltar com o serviço às regiões afetadas

 

A Polícia Civil de Botucatu,  através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), está trabalhando para elucidar caso de furto qualificado (com arrombamento) e vandalismo contra a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - Sabesp, na região do Bairro do Rio Bonito Campo e Náutica.

Segundo apurou a Companhia, os marginais estouraram o portão de entrada da Estação de Tratamento de Água (ETA) que atende aquela região do Município e furtaram cabos e fios dos painéis. O ato criminoso deixou os moradores dos bairros do Rio Bonito, Mina e Porto Said, com o fornecimento de água comprometido.

Em comunicado a Sabesp informou que técnicos estão reparando o problema para restaurar a energia e voltar com o serviço às regiões afetadas. A normalização do fornecimento de água deve ocorrer de forma gradual. 

A empresa também procura orientar moradores para o uso consciente da água. Imóveis com caixas d’água domiciliar com reserva para 24 horas não devem ser afetados.

Casos de emergência serão atendidos pela Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 0800 055 0195, que funciona 24 horas e a ligação é gratuita, informou a Sabesp. Os clientes também podem acessar a agência virtual no site.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.