GAPE flagra adolescente dirigindo veículo furtado e usado para pagar dívida de entorpecente
13/03/2022
GAPE flagra adolescente dirigindo veículo furtado e usado para pagar dívida de entorpecente

Em patrulhamento pelo local os agentes municipais localizaram o veículo furtado com dois ocupantes, tendo na direção do volante um adolescente de 15 anos e ao seu lado, no banco de passageiro, estava sua irmã de 19 anos  

 

Na tarde deste domingo (13), a equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), da Guarda Municipal, foi acionada através de um telefonema anônimo (199) junto a Central Operacional, dando conta de que um veículo modelo Gurgel furtado durante a madrugada, estaria na Orla do Rio Bonito Campo e Náutica.

Em patrulhamento pelo local os agentes municipais localizaram o veículo furtado com dois ocupantes, tendo na direção do volante um adolescente de 15 anos e ao seu lado, no banco de passageiro, estava sua irmã de 19 anos.  O garoto informou que estaria dirigindo a pedido da irmã, a quem, supostamente, pertencia o carro.

Já a mulher disse que pegou o carro de um cidadão que tinha uma dívida com ela de R$100,00, oriundo de venda de drogas e teria deixado o veículo penhorado durante a madrugada deste domingo e iria voltar no final da tarde com o valor da dívida e mais R$100,00 para resgatar o Gurgel.  A suspeita não declinou o nome do cidadão que teria penhorado o veículo durante a madrugada em sua residência no Residencial Santa Maria I.

Diante dos fatos, os irmãos foram conduzidos ao plantão policial permanente onde o delegado presente elaborou boletim de ocorrência (BO) de natureza ato infracional por dirigir veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), permitir direção de veículo a pessoa não habilitada, receptação e corrupção de menor, ficando a indiciada à disposição da justiça. O adolescente após prestar depoimento acabou liberado à sua genitora.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.