Quadrilha de roubo de gado é presa em Porangaba pela PM de Botucatu e um dos assaltantes é morto
19/03/2022
Quadrilha de roubo de gado é presa em Porangaba pela PM de Botucatu e um dos assaltantes é morto

Durante a operação, integrantes da Força Tática foram recebidos a tiros por um daqueles criminosos, que na reação policial acabou sendo baleado e faleceu no local

 

Uma quadrilha de roubo de gado é presa em Porangaba pela Força Tática da Polícia Militar do 12º Batalhão de Botucatu. A ação policial ocorreu na tarde de sexta-feira (18) quando equipes de policiais após serem acionadas pelo Comando Operacional (COPOM), se deslocaram até Porangaba para averiguação de um possível grupo de homens armados naquele município.

Já no local dos fatos, os policiais se depararam com vários indivíduos em frente a uma residência, sendo que estes ao avistarem os militares, empreenderam fuga para dentro do imóvel, e outros para um local de área de mata ali próximo.

Montado o cerco aos evadidos, e após diversas incursões nos ambientes, lograram êxito em prender 6 criminosos, os quais estavam de posse de 2 revólveres, munições, dinheiro e 1 veículo, sendo tudo apreendido e apresentado no plantão de Polícia Civil de Botucatu.

 

O crime

Na noite da última quarta-feira (16), vários bandidos invadiram uma propriedade rural no Distrito de Pirambóia (município de Laranjal Paulista), e na tentativa de roubar as cabeças de gado daquela fazenda, mantiveram como reféns 4 pessoas da mesma família.

Na ocasião, várias equipes policiais foram acionadas para o local onde o crime estava ocorrendo e ao chegarem na propriedade indicada, integrantes da Força Tática foram recebidos a tiros por um daqueles criminosos, que na reação policial acabou sendo baleado e faleceu no local. No desfecho da ação criminosa, os demais infratores acabaram fugindo, os quais foram reconhecidos pela família feita refém, e presos com a ação policial desta sexta-feira.

O comando da PM aponta que “o êxito na prisão desses bandidos só foi possível graças à integração das forças de segurança da região, tendo como destaque o trabalho da Força Tática de Botucatu, de outras equipes policiais e também do suporte fornecido pela Polícia Civil na Delegacia de Polícia de Botucatu”.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.