Ação conjunta da PM e GCM resulta em prisão em flagrante de autor de furto consumado e roubo tentado
20/03/2022
Ação conjunta da PM e GCM resulta em prisão em flagrante de autor de furto consumado e roubo tentado

Infrator, ao avistar a guarnição, empreendeu fuga sendo perseguido e ao ser abordado tentou de desvencilhar entrando em luta corporal com os agentes municipais, mas acabou dominado

 

Após receber informações sobre um furto de motocicleta ocorrido pela Rua Hermínio Marco Calônego, região do Jardim Panorama, e de posse das características do suspeito, a Guarda Civil Municipal (GCM) estava patrulhando pelo local quando avistou um indivíduo com as mesmas características do autor do crime.

O suposto infrator, ao avistar a guarnição, empreendeu fuga sendo perseguido e alcançado após alguns metros e ao ser abordado tentou de desvencilhar entrando em luta corporal com os agentes municipais, mas acabou dominado. Questionado, ele assumiu o furto da motocicleta e revelou o local onde havia abandonado o veículo.

Nesse ínterim feito contato com a Polícia Militar que informou estar com a motocicleta e que também teriam recebido um chamado referente a um roubo tentado nas imediações e as características físicas e vestimentas coincidiram com o mesmo furtador da motocicleta. Esse indivíduo teria a ameaçado uma mulher com uma faca exigindo que entregasse o telefone celular e a motocicleta, mas ela conseguiu fugir.

Diante dos fatos a GCM e PM apresentaram os fatos no plantão policial permanente da Polícia Civil onde a autoridade de polícia judiciária tomou ciência, elaborou o boletim de ocorrência (BO) de natureza furto consumado e roubo tentado qualificado, artigos 155 e 157, respectivamente, do Código Penal. O criminoso acabou recolhido no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itatinga.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.