Dupla de marginais arromba antigo Centro Educacional para furtar objetos e trocar por entorpecentes
24/03/2022
Dupla de marginais arromba antigo Centro Educacional para furtar objetos e trocar por entorpecentes

Criminosos carregavam 4 banquetas de escritório e 2 câmeras de monitoramento com plaquetas de identificação de patrimônio da Prefeitura de Botucatu

 

Foi durante o trabalho de patrulhamento preventivo/ostensivo pelo Jardim Brasil, que a Guarda Civil Municipal (GCM) visualizou dois indivíduos que mudaram seu comportamento ao notar a presença da guarnição, despertando suspeitas e a ação de abordagem.

Os indivíduos carregavam 4 banquetas de escritório marca Cavaletti e dentro de uma mochila 2 câmeras de monitoramento marca Intelbras, que possuíam plaquetas de identificação de patrimônio pertencentes à Prefeitura Municipal de Botucatu.

Indagados sobre os produtos, um dos abordados disse que o comparsa havia subtraído do prédio do antigo Centro de Educação Infantil - CEI José Luiz Amat, sendo que ambos estariam levando para uma "biqueira" onde trocariam por entorpecentes.

Diante dos fatos e apoio de outras viaturas os agentes municipais se deslocaram ao local do furto, onde havia mais banquetas semelhantes no local. Também verificado que duas janelas foram arrombadas para que dupla invadisse o prédio.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos elementos de 35 e 36 anos para que ambos fossem conduzidos ao plantão policial permanente, onde autoridade judiciária tomou ciência dos fatos, elaborou o boletim de ocorrência (BO) de furto qualificado consumado e os acusados permanecerem à disposição da justiça.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.