Corpo de Bombeiros faz resgate de mulher de 45 anos que caiu em ribanceira na Cachoeira da Marta
05/04/2022
Corpo de Bombeiros faz resgate de mulher de 45 anos que caiu em ribanceira na Cachoeira da Marta

Vítima caiu em um ponto de difícil acesso, vindo a ficar presa em um emaranhado de cipós e teve que ser retirada do local por um sistema de multiplicação de força para ser levada até uma clareira

 

Nesta terça-feira, dia 5, numa operação que teve início às 11h e só encerrada no início da noite, por volta das 18h20, o 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Botucatu, realizou o resgate de uma mulher de 45 anos, chamada Luciana Aparecida Nunes, que caiu em uma ribanceira na Cachoeira da Marta II, com acesso pelo km 244, da SP-300 Rodovia Marechal Rondon, zona rural da Cidade.

A vítima, por razões que estão sendo apuradas, caiu em um ponto de difícil acesso, vindo a ficar presa em um emaranhado de cipós e acabou sendo retirada do local por um sistema de multiplicação de força para alcançar uma clareira. Não foi possível o uso do helicóptero Águia da Polícia Militar para que ela pudesse ser içada e transportada, em razão de uma repentina e forte chuva, com risco de acontecer o fenômeno conhecido por cabeça d'água.

Com a inviabilidade do uso da aeronave na operação, os policiais optaram por retirar Luciana Aparecida pela mata fechada, com utilização de técnicas de ascensão e caterpillar. A vítima apresentava fratura fechada de úmero direito e no tornozelo direito. Estava consciente e orientada, porém com dificuldade para respirar, sendo ofertado oxigênio para que fosse retirada da mata e socorrida pela viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Pronto Socorro Hospital das Clínicas (PSHC), da Unesp, onde permaneceu internada para exames clínicos.

Estiveram nesta operação de resgate de Luciana Aparecida, os policiais militares do Corpo de Bombeiros tenente Lyrio, sargentos Machado, Camilo e Luiz Paulo, os cabos Bento, Lucas, Roseli e Cardozo, o soldado Rodrigues, além dos helicópteros Águia e SAMU.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.