Acusado de abandonar cachorro em via pública alegando que ele ”dava muito trabalho” é detido pela GCM
26/04/2022
Acusado de abandonar cachorro em via pública alegando que ele ”dava muito trabalho” é detido pela GCM

O animal foi resgatado e entregue ao Canil Municipal onde passou por uma avaliação veterinária e, futuramente, poderá ser adotado

 

Durante patrulhamento preventivo/ostensivo no Distrito de Rubião Júnior, nas proximidades da Escola João Queiroz Reis, a Guarda Civil Municipal (GCM), foi alertada sobre um indivíduo que estava conduzindo um automóvel e havia abandonado um cachorro sem raça definida (SRD), pela Rua Manoel de Jesus Spernega Filho, no Bairro Real Park.

Os agentes municipais localizaram o veículo denunciado e ao ser questionado o condutor, de 65 anos de idade, admitiu ter abandonado o animal alegando que “dava muito trabalho”.

O acusado acabou conduzido à 1ª Central de Polícia Judiciária onde o delegado presente elaborou o Boletim de Ocorrência (BO) de natureza maus tratos aos animais (artigo 32, da Lei 9.605/98).

O homem prestou depoimento antes de ser liberado para responder pelo crime em liberdade. Já o cachorro foi resgatado e entregue ao Canil Municipal onde passou por uma avaliação veterinária e, futuramente, poderá ser adotado.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.