Operação da Guarda Municipal e Polícia Civil apreende armas, munições e armadilhas para caça de animais
05/05/2022
Operação da Guarda Municipal e Polícia Civil apreende armas, munições e armadilhas para caça de animais

As armas sem documentação estavam escondidas em um tubo de PVC enroladas em sacos e a munição atrás de uma parede na divisa de dois imóveis dentro da propriedade

 

Nesta quinta-feira (5) Em operação conjunta, o Grupo de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Civil Municipal e Grupo de Investigação em Áreas Rurais (GIAR) da Polícia Civil cumpriram mandado de busca e apreensão em uma propriedade rural na Estrada Municipal Domingos Papa (BTC 080), também conhecida como Estrada dos Romeiros, Bairro do Araquá, Município de Botucatu.

Durante a diligência guardas e policiais localizaram uma carabina calibre 22, uma espingarda cartucheira calibre 36 de dois canos e 14 cartuchos calibre 16, além de três armadilhas utilizadas para caça de animais silvestres.

As armas estavam escondidas em um tubo de PVC enroladas em sacos e a munição atrás de uma parede na divisa de dois imóveis dentro da propriedade. Indagado sobre os objetos o averiguado informou que são de sua propriedade, porém admitiu não possuir qualquer tipo de documento referente ao armamento.

Diante dos fatos o indiciado foi apresentado à autoridade competente que ratificou a voz de prisão e estipulou fiança no valor de R$ 1.500,00 que foi paga, sendo ele liberado para responder ao processo em liberdade. As armas, cartuchos e armadilhas ficaram apreendidos.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.