PM e GCM realizam mais uma operação integrada com o objetivo de coibir a criminalidade
29/02/2020
PM e GCM realizam mais uma operação integrada com o objetivo de coibir a criminalidade

Ação tem finalidade preventiva e repressiva, com orientação e fiscalização para coibir ações delituosas e infracionais no trânsito, onde existe aglomeração de pessoas ou grande fluxo de veículos

 

Neste final de semana, a Policia Militar, contando com a participação da Guarda Civil Municipal esteve em diferentes setores da Cidade desenvolvendo a “Operação Direção Segura”, com o objetivo é estreitar o relacionamento entre a comunidade e a Polícia Militar. A operação integrada tem finalidade preventiva e repressiva, com orientação e fiscalização.

O propósito é prevenir ações delituosas e infracionais no trânsito, como embriagues ao volante, apreensão veículos furtados e/ou roubados; verificação de documentação e estado de conservação de veículos, assim como coibir outras infrações de trânsito em praças, bares, vias públicas ou próximos a locais de grande aglomeração de veículos e pessoas.

Também, durante a operação, policiais militares e agentes municipais ficam atentos com relação a captura de procurados da justiça, perturbação do sossego público, tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma, entre outras tipificações de crime.

Em números, o trabalho desenvolvido resultou em 110 pessoas abordadas; 86 veículos fiscalizados; 86 condutores fiscalizados; 27 Autos de Infração de Trânsito elaborados; 02 veículos apreendidos; 05 pontos de visibilidade; e 05 pontos de estacionamento.

O comando da PM adianta que outras operações como esta serão realizadas em pontos estratégicos da Cidade, com apoio da Guarda Municipal, tendo a finalidade de coibir os mais variados tipos de delitos e dar a sensação de segurança à população.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.