GCM apreende motocicleta trafegando com numeração de placa e motor irregular
03/08/2022
GCM apreende motocicleta trafegando com numeração de placa e motor irregular

Ao verificar dados da motocicleta Honda CG 125cc os agentes detectaram que estava com emplacamento inexistente e numeração do chassi suprimida

 

Na noite desta terça-feira (2) a Guarda Civil Municipal (GCM) durante patrulhamento preventivo/ostensivo pela Rua Domingos Cariola, Jardim Peabiru, região Leste da Cidade, avistou uma motocicleta e percebeu que o emplacamento estava, visivelmente, adulterado.

Durante a abordagem os agentes municipais consultaram o Sinesp (ferramenta de consulta de restrições de roubo/furto de veículos a partir da inserção dos caracteres da placa do veículo) e constataram que o emplacamento era inexistente. Também a numeração do chassi estava suprimida.

Já a numeração do motor constava uma Honda CG 125cc vermelha do município de Minaçu-GO. Questionado o condutor alegou ter comprado a motocicleta pelo aplicativo do Facebook de um indivíduo, sem declinar seu nome.

Diante dos fatos, o condutor e veículo acabaram conduzidos até o plantão policial permanente, onde a autoridade judiciária presente tomou ciência, elaborou o boletim de ocorrência (BO) de adulteração de veículo automotor, com base no artigo 301 do Código Penal. A motocicleta ficou apreendida e o condutor ouvido e liberado.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.