Guarda Municipal prende autor de furto e receptador em depósito de produtos recicláveis
04/08/2022
Guarda Municipal prende autor de furto e receptador em depósito de produtos recicláveis

De acordo com o BO, o indivíduo teria furtado peças de ferro da Associação dos Moradores da Vila Cidade Jardim e vendido ao proprietário do depósito

 

Guarda Civil Municipal estava em patrulhamento comunitário quando foi acionada pela Central Operacional que havia recebido uma denúncia feita ao telefone 199 sobre um furto que estava ocorrendo na sede da Associação dos Moradores da Vila Cidade Jardim.

Equipes se deslocaram ao local e conseguiram as características do indivíduo que teria entrado em um depósito de produtos recicláveis (ferro velho). O suspeito acabou abordado e revelou que acabara de vender duas peças de ferro furtadas para o dono do referido estabelecimento.

Em ato contínuo, os agentes municipais indagaram o dono do local que confirmou que tinha comprado os itens. Entretanto, ao iniciar a condução ao plantão policial permanente, o proprietário, mostrando agressividade se apossou de uma faca e ameaçou os agentes que usaram força moderada para contê-lo.

O representante da Associação reconheceu o autor do furto e as peças furtadas, sendo os envolvidos conduzidos à delegacia e apresentados à autoridade policial que elaborou o boletim de ocorrência (BO) de natureza furto, receptação culposa e desacato.

Para o autor do furto foi arbitrada fiança de R$ 2 mil, a qual não foi honrada e o indivíduo foi conduzido à cadeia pública de Itatinga. Para o autor do desacato e receptação foi arbitrada fiança de R$ 1 mil, qual foi honrada e ele responderá o processo em liberdade.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.