Polícia Militar realiza prisão do segundo marginal que participou do assalto contra casal de idosos
31/03/2020
Polícia Militar realiza prisão do segundo marginal que participou do assalto contra casal de idosos

Em patrulhamento pela região da Vila dos Lavradores os policiais militares localizaram o criminoso, de 39 anos, e lhe deram voz de prisão e ele admitiu sua participação no crime

 

A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (30) o segundo marginal que participou de um crime de roubo tentado, seguido de lesão corporal dolosa tendo como vítimas um casal de idosos numa residência no Jardim Ipê, na manhã de quarta-feira do dia 25. Imagens captadas pela câmera do sistema de segurança registraram toda a ação criminosa.

Nesse mesmo dia a PM conseguiu localizar e prender um dos assaltantes, conhecido por estar sempre em semáforos da Cidade pedindo dinheiro. Na delegacia ele confessou sua participação no assalto e declinou o nome do seu comparsa que também foi reconhecido através de fotografia

Em patrulhamento pela região da Vila dos Lavradores os policiais militares localizaram esse segundo criminoso, de 39 anos, e lhe deram voz de prisão e ele admitiu o crime. Disse que ele e o companheiro estudaram o local e quem morava na casa.  Com isso o crime de roubo tentado foi totalmente esclarecido e os dois autores presos. Ambos já são bastante conhecidos na marginalidade.

 

O crime

No dia dos fatos, um dos assaltantes tocou o interfone pedindo comida. O idoso atendeu, preparou pão com manteiga e ao abrir o portão para entregar o alimento foi dominado pelo ladrão.  Nesse instante, outro criminoso apareceu para dar apoio ao crime. A vítima ainda tentou resistir e impedir que os criminosos entrassem na casa, mas acabou dominado e agredido.

Os ladrões entraram na residência levando a vítima que foi arrastada pelo pescoço, mas a mulher conseguiu sair e pedir socorro aos vizinhos. Na fuga ela bateu portão que ficou travado deixando os marginais presos.  Com esse imprevisto os ladrões deixaram a casa e tiveram que pular a grade para chegar à rua e fugir correndo.

Com as imagens captadas dos criminosos policiais militares passaram a efetuar várias diligências e localizaram no mesmo dia um dos indivíduos. Encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) ele foi reconhecido pela vítima, confessou o delito sendo recolhido à cadeia transitória de Itatinga. Ainda na delegacia ele revelou  o nome do seu comparsa que também foi reconhecido pela vítima através de fotografia e este também acabou preso numa ação da PM.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.