Alunos em formação da Guarda Municipal de Botucatu fazem doação de sangue ao Hemocentro
28/12/2023
Alunos em formação da Guarda Municipal de Botucatu fazem doação de sangue ao Hemocentro

A GCM de Botucatu contribui com doações de sangue desde a criação em 2006, sendo que a grande maioria do efetivo atual da instituição, contribuem periodicamente com as campanhas do Hemocentro

 

Devido ao final de ano foi feito mais uma campanha de doação de sangue ao Hemocentro do Hospital das Clínicas de Botucatu com os alunos em formação da Guarda Civil Municipal para contribuir com o aumento do estoque de sangue. O ato também objetiva incentivar outras pessoas fazerem o mesmo.

A GCM de Botucatu contribui com doações de sangue desde a criação em 2006, sendo que a grande maioria do efetivo atual da instituição, contribuem periodicamente com as campanhas do Hemocentro.

 “Essa época do ano nos preocupamos muito devido as festas de Natal e Ano Novo, e também a período de férias, além de aumentar o estoque do Hemocentro esse ato humanitário, com certeza incentiva as pessoas a doarem sangue e consequentemente salvarem vidas” ressalta o comandante geral da GCM, Leandro Destro.

O Hemocentro necessita de doadores para repor seu estoque para atender a demanda e precisando de doações de todos os tipos de sangue. A cada doação, quatro vidas podem ser salvas e o Hemocentro recebe doadores de sangue com agendamento prévio em seu horário normal de funcionamento: de segunda à sexta, das 8h às 16h30 e, aos sábados, das 7h às 12h. Para o agendamento, o Hemocentro disponibiliza aos doadores o telefone (14) 3811-6041 (ramal 240) e o WhatsApp (14) 99667-4356.

 

Requisitos

Os requisitos para ser doador de sangue são: apresentar documento emitido por órgão oficial com foto, como RG ou CNH ou, ter boa saúde e pesar acima de 50 quilos; ter idade entre 16 anos completos e 69 anos, 11 meses e 29 dias.

Candidatos com idade entre 16 e 17 anos, devem possuir consentimento formal, por escrito, do seu responsável legal para cada doação que realizar; não estar em jejum, dormir ao menos 6 horas antes da doação; não estar com doenças infecciosas; não ter vida sexual promíscua; não ser usuário de drogas; não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação.

Caso tenha recebido dose de vacina contra rubéola ou gripe, aguardar 48 horas antes da doação. A doadora não deve estar grávida ou amamentando, não pode ter tido hepatite após os 10 anos de idade, diabetes e/ou pressão alta, doença de chagas, convulsões, labirintite, malária ou Aids.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.