GCM flagra crime de maus tratos a animais após alerta feita pelo Centro de Operações Integradas
03/01/2024
GCM flagra crime de maus tratos a animais após alerta feita pelo Centro de Operações Integradas

Agentes municipais verificaram que no quintal havia três cachorros grandes aparentemente da raça Pitbull e dois filhotes, além de outro cachorro de porte grande morto a beira do muro

 

Atendendo solicitação do Centro de Operações Integradas (COI), a Guarda Civil Municipal (GCM) compareceu até uma determinada residência no Jardim Riviera, juntamente com a equipe do Canil Municipal, para averiguar crime de maus tratos a animais.

No local, com ajuda de uma escada, foi notado que no quintal havia três cachorros grandes aparentemente da raça Pitbull e dois filhotes, além de outro cachorro de porte grande morto a beira do muro. Verificado, ainda, que havia uma bacia grande com água, porém não tinha ração.

No momento não havia ninguém na residência, sendo então acionado a comparecer no local a Polícia Técnica Cientifica, para realizar as pericias necessária, sendo recolhido o cachorro morto pela equipe do canil com auxílio de um cambão de reboque para realização de biopsia.

Apresentado os fatos no plantão policial, onde a autoridade judiciária colheu o depoimento da equipe e elaborou o boletim de ocorrência (BO) para posterior investigação e possível indiciamento do tutor dos cães pelo crime de atos de maus tratos a animais.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.