Homem espanca sua companheira e acaba indiciado em crime de tentativa de feminicídio em Botucatu
24/01/2024
Homem espanca sua companheira e acaba indiciado em crime de tentativa de feminicídio em Botucatu

Por razões que estão sendo apuradas o casal entrou numa discussão e o homem partiu para a agressão espancando a mulher que sofreu lesões na boca, no peito e nas costas, fugindo em seguida

 

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), fez o encaminhamento de uma mulher ao Pronto Socorro do Hospital das Clínicas (PSHC), da Unesp de Botucatu, que foi violentamente espancada pelo seu companheiro no Bairro Jardim Mor. Nomes e outros dados das pessoas envolvidas não foram divulgados. A vítima permanece em observação médica.

Por razões que estão sendo apuradas o casal entrou numa discussão e o homem partiu para a agressão espancando que sofrei lesões na boca, no peito e nas costas. Após acometer a violência o criminoso fugiu do local.

Policiais militares do 12º Batalhão estavam em patrulhamento preventivo/ostensivo por aquela região da Cidade quando foram informados que numa determinada casa estava havendo crime de violência doméstica.

O acusado do crime acabou localizado pela guarnição e conduzido ao plantão policial permanente, onde o criminoso teve a prisão em flagrante decretada ratificada pela autoridade judiciária, sendo indiciado em crime de feminicídio e recolhido junto ao Centro de Detenção Provisória (CDP), de Itatinga.

No Código Penal brasileiro, o feminicídio está definido como um crime hediondo, tipificado nos seguintes termos: é o assassinato de uma mulher cometido por razões da condição de sexo feminino, quando o crime envolve violência doméstica e familiar e/ou menosprezo ou discriminação à condição de mulher.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.