Desavença entre vizinhos resulta em crimes de homicídio tentado e lesão corporal dolosa contra casal
02/02/2024
Desavença entre vizinhos resulta em crimes de homicídio tentado e lesão corporal dolosa contra casal

                            Faca utilizada no crime foi apreendida pelos agentes municipais que estiveram na ocorrência

.

O acusado teria invadido o quintal e desferiu uma facada na perna do seu vizinho e a esposa ao defender o marido levou um soco no rosto fazendo com que caísse e batesse a cabeça no chão, originando um corte profundo

 

Crimes de homicídio tentado e lesão corporal dolosa foram registrados na noite desta quinta-feira, 1º de janeiro, pela Guarda Civil Municipal (GCM). A guarnição em patrulhamento, alertada pela Central Operacional, compareceu na Vila São Luiz, onde havia ocorrido uma desavença entre vizinhos, vitimando um casal. A mulher tinha grave ferimento na cabeça e o homem na mão e em uma das pernas.

No local os agentes municipais contataram a solicitante, neta das vítimas, que indicou que o autor estava numa casa germinada. O acusado foi abordado, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo, já que agiu com agressividade, sendo apreendida a faca utilizada no crime na calçada em frente à residência.

As duas vítimas relataram que ouviram xingamentos na casa vizinha que gerou discussão entre as partes. O acusado de agressão invadiu o quintal com uma faca em mãos e a vítima masculina pegou uma barra de ferro para se defender, acertando a cabeça do indivíduo e este desferiu uma facada em sua perna e, com o vizinho caído, tentou golpear seu tórax. Para se proteger ele segurou a lâmina e teve um corte na mão. A esposa interviu e o agressor deu um soco em seu rosto, fazendo com que caísse e batesse a cabeça no chão, originando um corte profundo com sangramento.

Diante do fato, foi acionada a Polícia Técnica Científica e os envolvidos acabaram conduzidos ao Pronto Socorro Adulto (PSA) com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Após atendimento médico a ocorrência foi apresentada junto ao plantão policial permanente, onde a autoridade judiciária, ao tomar ciência dos fatos, elaborou o boletim de ocorrência (BO) de natureza homicídio tentado e lesão corporal dolosa, artigos 121 e 129 do Código Penal, respectivamente.

Desta forma o indiciado de 33 anos permaneceu preso, sendo recolhido à cadeia transitória de Itatinga para passar por audiência de custódia. As duas vítimas permaneceram internadas em observação sem previsão de alta, sendo a faca apreendida.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.