Botão do Pânico auxilia a GCM a prender criminoso que descumpriu medida judicial protetiva
04/02/2024
Botão do Pânico auxilia a GCM a prender criminoso que descumpriu medida judicial protetiva

Essa ferramenta faz parte de um sistema informatizado disponibilizado pela Guarda Civil Municipal, liberado apenas para mulheres que possuem medidas protetivas de urgência, concedidas através da Lei Maria da Penha

 

Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada através do Botão do Pânico - SOS Maria da Penha,  Projeto de Assistência à População (PAP), para se desloicar até a Vila Moreira, onde a vítima havia sido surpreendida pelo ex-marido, descumprindo a medida protetiva expedida pelo Poder Judiciário.

Esse Botão do Pânico faz parte de um sistema informatizado disponibilizado pela Guarda Municipal, liberado apenas para mulheres que possuem medidas protetivas de urgência, concedidas através da Lei Maria da Penha. Com o aparelho celular em mãos, caso o agressor se aproxime, as vítimas apertam o botão, que acionará a Central de Monitoramento da GCM, que será destacada para atender a ocorrência.

Ocorre que, ao avistar as viaturas, o indivíduo saiu do local em seu veículo Sendero na cor prata, sendo realizado um breve acompanhamento até o automóvel ser interceptado, culminando com a abordagem ao infrator poucos quarteirões à frente.

Dada voz de prisão ao criminoso observando o descumprimento das restrições constantes da medida judicial. As partes acabaram conduzidas ao plantão policial permanente, onde a autoridade judiciária ratificou a voz de prisão ao indivíduo de 44 anos, ficando o mesmo preso, à disposição da justiça.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.